7 de maio de 2014

Resenha: A Escolha - Kiera Cass


E a espera acabou ontem. O último livro da trilogia A seleção foi lançado! Já tenho meu livro comprado a muito tempo, mas como foi na pré-venda, vai demorar um pouquinho pra chegar. 
Preciso contar pra vocês que estava obcecada pra ler este livro, eu simplesmente precisava saber o que acontecia com a America e o príncipe Maxon.

Para quem não sabia, foi disponibilizado os 10 primeiros capítulos com o intuito de promover o lançamento do livro (isso lá nos EUA). Aqui no Brasil, o pessoal que é fã teve que traduzir os textos, mas nada que fosse impossível, então antes do dia 06/05, já havia lido 10 capítulos do livro. 
Acontece que uma alma caridosa colocou em pdf e consegui por minha mãos no bendito arquivo ontem a tarde. Eeeee antes que esqueça, como comprei o livro 2 1/2  Contos da Seleção, vinha incluso os 3 primeiros capítulos... Agora imagine minha angústia por ter que esperar... 
Vamos ao que interessa, a resenha! 

Bom, neste livro America volta a nos mostrar seu lado indeciso de ser.
"- Minha querida, se você quer ficar com o gato, por que não larga o osso?"
Sério, ela ainda consegue ser irritantemente indecisa em certas ocasiões, mas há uma grande evolução. Agora ela se preocupa a cada dia mais com o rei tentando sabotar suas chances com Maxon, com os rebeldes que se tornam a cada dia mais ofensivos e acaba criando aliados inesperados na sua jornada na Elite da seleção. E é hilário como ela tenta escapar de falar com  Aspen sobre seus sentimentos durante o livro.
America faz uma amizade bastante improvável e totalmente sincera. Fiquei em choque neste ponto, mas achei tão linda a ideia da autora... Quando ela menos espera, recebe uma notícia que mudará seu mundo. E com estas mudanças acarretam novas responsabilidades, novos segredos para se guardar e muitas perguntas a fazer.
A escolha de America pode mudar sua vida e de sua família para sempre.
A escolha do príncipe Maxon pode mudar o rumo do país, e assim angariar aliados poderosos.
A escolha de Aspen mudará a vida de muitas pessoas.

---------------------------------------------------<3

Não quero estragar a surpresa para quem ainda não leu o livro. Então tentei segurar os dedos e não colocar nada que fosse considerado spoiler.
Mas o que posso dizer é: Ameeeeeeeeeiiiii o final do livro, na verdade o livro todooo!!!!! *-------*
E gostaria muito que a Kiera  escrevesse mais um livro sobre a seleção, mesmo que fosse pequenino igual aos Contos, falando sobre o que aconteceu após os eventos que encerraram o livro.

Quem já leu gostou do final??
E quem não leu, quais as expectativas? O que vocês gostariam que acontecesse com os personagens?



2 comentários:

  1. Ai eu já li também em PDF.
    O livro é simplesmente PERFEITO.
    O Maxon...
    O Aspen...
    A América...
    Num vou dar spoiler, mas eu digo que o final é tudo o que nós fãs sonhamos, e um pouco mais S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade! O final foi perfeito!!
      E não me importo que algumas coisas ficaram no ar, pois esta era a história da America, como a Kiera Cass falou...

      Excluir