1 de abril de 2015

No Mundo da Luna [Resenha]

No Mundo da Luna é um daqueles livros que você não consegue desgrudar um só minuto. Eu li ele antes de dormir, tomando café da manhã, no almoço, nos intervalos no trabalho, andando na rua (quase esbarrei num poste e paguei o mico do ano), no ônibus... Você não imagina como eu fiquei vidrada na história, era impossível largar o livro sem poder saber o que acontecia na próxima página.
 
Mas meu amor pelo livro, vem também pelo fato de eu ter tido a oportunidade de conhecer a Carina Rissi pessoalmente, em sua turnê de lançamento lá em Curitiba. Ela é um amor de pessoa, muito atenciosa, simpática e de uma simplicidade fora do comum. Se eu falasse toda a história que aconteceu, era mais fácil eu escrever um livro.
 
Por tudo isso e muito mais, tenho que dizer que estou no momento com uma enorme ressaca literária. Sim!! Acabei de ler o livro e não paro de pensar na história, no que aconteceu com determinado personagem, o porque disso e daquilo (não quero despejar uma enxurrada de spoilers!).
"A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e o chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito - não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No Mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, encanto e paixão, que vai conquistar você do início ao fim."
Me identifiquei muito com a Luna, talvez seja pelo jeito dela, mas uma certeza que tenho é que sempre tiro conclusões precipitadas e acabo me enrolando toda. Quantas vezes na minha adolescência deduzi uma coisa e era outra, nem preciso contar, porque perderia um dia inteiro, mas quem nunca se precipitou?

A escrita é tão envolvente que você vivencia todos os sentimentos da personagem. Confesso que teve momentos que eu queria sacudir a Luna e dizer: Escuta aqui! Será que você é tão burra assim para não ver que ele te ama?
Como não quero dar spoilers, só posso dizer que fiquei apaixonada pela avó da Luna (esta mulher tem minha admiração!), quis bater no Raul incontáveis vezes, quanto a Alexia, cheguei até a ter pena dela, como pode alguém ser tão fútil na vida hein? E a Sabrina, que melhor amiga adorável *-*

Quanto ao número de páginas, achei adequado. Vi que muitos leitores acharam que ficou um pouco enrolado, mas gente, duvido que vocês não conheçam alguém com algum relacionamento assim? Ou até mesmo vocês podem ter vivido isso. 

Eu curti muito, lá pela metade do livro eu já senti que eles iriam ficar juntos no final, mas como não é um conto de fadas, demorou até acontecer, tanto por fatores externos quanto internos. Eu recomendo demais o livro!!! Vale a pena, e estas quase 500 páginas passam em um piscar de olhos. Afinal, não foi a toa que li em 1 dia e meio.

Amados, a conversa está boa, mas preciso finalizar por aqui, se não daqui a pouco virará um livro.. heheheh
Obrigada a todos que me acompanham
Beijinhos com sabor chocolate :p

Nenhum comentário:

Postar um comentário