11 de fevereiro de 2012

Tribos e Subculturas - Mori Girl


Depois de algum tempo sem postar, voltando com algumas novidades...


Bom, para quem não sabe o que significa  termo "mori girl" vou explicar o que consegui captar em sites e blogs que falavam sobre o assunto. 
Todos sabem que os japoneses tem um dom nato de criar tendência e que eles ADORAM sobreposições e cores, mistura de tecidos, é uma diversidade incrível. E, tenho certeza que já ouviram falar de Harajuku, e da porção de tribos e subculturas que passavam e ainda passam por lá...
O caso é que este movimento começou a ficar famoso quando uma garota criou um grupo no Mixi, que é tipo um orkut só que japonês, e reuniu pessoas que pensavam como ela e se vestiam no estilo de uma garota que saiu da floresta, porque Mori significa 'floresta'.
Segundo o blog Midori Sakura, esta moda descende de outro estilo japonês famoso nos anos 70 conhecido como Natural Kei. A diferença entre os dois estilos está no fato de que a mori girl não se parece em nada com uma menina saída de uma foto antiga, mas sim com uma menina atual.
As cores deste estilo são tons pasteis e neutros, e os tecidos são os mais diversos, respeitando o tema da natureza. A reivindicação é por simplicidade, as peças normalmente são vintages e o estilo é muito romântico, sem esquecer que as roupas são MEGA confortáveis. 
As adeptas do estilo usam maquiagem bem clara e leve, mais no estilo natural-saudável e os cabelos tem como inspiração os anos 20.
Eu AMEI o estilo! Claro que podemos usar no dia-a-dia mas sem exageros, até porque aqui no Brasil, "o bicho pega" quando o assunto é moda e os termômetros queridos... não podemos esquecer que moramos literalmente em um país tropical! Espero que se inspirem com algumas fotos que "cacei" por aí! 
 
 

Um comentário:

  1. Mori Girl é um dos meus estilos preferidos. Procuro sempre agregar elementos dessa moda nas roupas do meu dia a dia. Gosto tanto das cores mais neutras quanto das profundas e vibrantes: mori é bastante versátil nesse quesito.

    Quanto ao verão, realmente, nossas temperaturas não favorecem muitas camadas! Sorte que dá para adaptar! ^^

    Outra ideia interessante é o crossover: a primeira foto da sua postagem seguinte é uma mistura de mori girl e lolita, o que acho muito criativo (a menina da direita está usando um jsk da Innocent World, "Pompadour". Já vi vários outros crossovers com lolita, dentre eles, os com jsk com a estampa "Lotta", também da Innocent World!).

    ResponderExcluir