11 de agosto de 2015

Cosplayando - Tutorial Tibbers

Oláá gente. Mais um cosplayando hoje e trago para vocês um tutorial de como fiz o meu Tibbers. Sabe quando aquele personagem amado tem um bichinho de pelúcia que você não acha de jeito nenhum ou quando precisa improvisar porque o evento está chegando? (sim, esse último foi meu caso rs).
            Bem, primeiro de tudo você precisa de imagens de referência, no meu caso eu peguei no lolking (lá tem modelo 3D de todos os personagens de League of Legends):


            O próximo passo é encontrar a vítima, quer dizer, a pelúcia que você vai estilizar (no meu caso destruir rs):

            Nesse caso eu tive que cortar o chapéu e a flor que ele segura. Depois, veio a parte da pintura (que é a parte mais chatinha) e por último os detalhes finais.
Para a pintura eu misturei num borrifador a tinta para tecido marrom com álcool 70% (infelizmente não anotei a proporção mas foi mais álcool do que tinta). Depois de obter a cor que eu queria eu comecei a borrifar o urso, recomendo você forrar o lugar em que for fazer isso para não sujar e a usar luvas para não melecar suas mãos. Depois disso eu deixei ele secando no varal.
            Ele ficou um pouco manchado (dá pra ver na foto) porém eu não tinha tempo para fazer todo o processo mais uma vez para acertar porque ele não ia secar a tempo. Depois dele seco, acrescentei os detalhes: ele tem uns remendos na barriga, em um dos olhos e um botão no outro olho rs. Eu queria costurar os remendos dele com cadarço, porém não encontrei a tempo então cortei tiras de E.V.A e colei em x. Tanto a parte dos olhos quanto da barriga eu usei cola quente para fixar (se você preferir, pode costurar).


            Bom gente, por hoje é isso, sei que ficou mais texto do que imagens porque quando fiz não pensei em fotografar o  processo todo para um tutorial mas se tiver qualquer dúvida podem perguntar aqui ou na minha página que eu ajudo ;)


Espero que tenham gostado e até o próximo Cosplayando





Nenhum comentário:

Postar um comentário