10 de agosto de 2015

Maníaca por séries [Parte 1]

Como muitos sabem, eu sou um pouquinho muito obcecada por séries. Nem lembro quando esse vício iniciou, já tentei largar, mas ele é mais forte que eu. Quando uma série da minha "pequena" lista é cancelada/finalizada, ao invés de eu deixar por isso mesmo, vou a caça de outra série parecida, e no fim eu acabo com duas ou três séries a mais para ver.
Daí decidi que ia fazer uma lista para vocês das séries que já assisti, as que assisto e as que eu ainda quero ver. Sem contar os novos lançamentos que vão surgindo pelo caminho... E nessa lista vou contando um pouco do que a série fala e da minha opinião sobre ela. Vai ser uma experiência incrível!
Grimm conta a história de Nick Buckhardt, um detetive de homicídios que acaba descobrindo que descende de uma linhagem muito antiga, os Grimms. Com essa descoberta ele precisa manter o equilíbrio entre o muito real e o sobrenatural, causando assim perigos a ele e seus conhecidos, dentre eles sua noiva Juliette e seu parceiro no trabalho Hank. Mas nosso "herói" quanto mais tenta se livrar dessa carga, mais inserido na mitologia ele está...
Os episódios normalmente iniciam com uma frase de um "conto de fadas" e durante o episódio surgem novos homicídios para desvendar. Confesso que quase desisti dessa série na 1ª temporada, mas dei uma chance e não me arrependo.
Scott McCall e seu melhor amigo Stiles, são estudantes de ensino médio na cidade de Beacon Hills. A vida de Scott muda completamente quando é mordido por um lobisomem. A partir daí ele começa uma jornada para equilibrar sua nova condição e tentar viver normalmente. Conforme a série avança, novas mitologias são inseridas na série.
Não me recordo porque comecei a ver Teen Wolf, a série era bem 'simples' no início, mas parece que a cada temporada vem ganhando mais investimentos e melhorando o seu nível. Essa é uma daquelas séries que você fica angustiado para saber o que irá acontecer no próximo episódio. Meus personagens favoritos são o Stiles e a Lydia.














A série começa com Elena Gilbert voltando a escola após a perda de seus pais em um acidente. Logo na sua volta as aulas conhece Stefan, por quem se apaixona. Mal sabe ela que ele é um vampiro. Sua vida começa a entrar nos eixos, mas a chegada de Damon, irmão mais velho de Stefan, acaba trazendo problemas e desavenças antigas. Mas parece que Mystic Falls tem um imã que atrai seres sobrenaturais. A série vai inserindo novos personagens e vilões conforme a história vai passando. Atualmente está indo para a sua 7ª temporada.
Li todos os livros, e sei que a série não tem nada a ver com eles, e agradeço por isso, porque essa é uma das poucas séries que ficaram melhores que os livros. Vou me declarar aqui, sempre torci para o Damon, e fiquei de coração partido com o final da 6ª temporada. Agora é ver para que rumo os produtores irão levar a série.




The Originals é um spin-off de The Vampire Diaries. A história é centrada na família Original, quando voltam para Nova Orleans. Klaus é conhecido pela sua inimizade com meio mundo, é atraído para a cidade por uma misteriosa dica de que há uma conspiração contra ele. Elijah segue o irmão curioso para saber porque ele voltou na cidade que ele jurou não colocar mais os pés. Coincidência ou não Hayley busca informações sobre sua família e a acaba caindo nas mãos de uma bruxa. O fato mais surpreendente é a revelação de que Hayley espera um filho de Klaus, e esse é o gatilho para uma verdadeira guerra ao poder. 
Os irmãos Mikaelson me atraíram para esta nova série, seja pelo charme e caráter de Elijah, ou pelo sotaque fofo e sangue frio de Klaus, o que importa é que esse spin-off têm ficado a cada dia melhor.
Beauty and the Beast é uma das séries que não compreendo porque continuo assistindo. A história ficou tão sem pé e cabeça, que acho que só assisto pra saber se no final o Vincent vai deixar de ser fera ou não.
A série é uma adaptação moderna do clássico "A Bela e a Fera". Catherine Chandler é uma detetive policial inteligente e focada, que passou por uma experiência traumática na sua adolescência, na qual resultou a morte de sua mãe. O caso foi arquivado, mas Catherine afirma que foi salva por uma 'fera' humana. Em uma de suas investigações o suspeito é Vincent, um homem dado como morto que esconde diversos segredos e faz justiça da sua maneira.
Obs.: Acho que só assisto a série pelo Vincent... hahahahahahaha

O que acharam das primeiras séries que citei? 

A lista é grande, por isso resolvi dividir em partes, para não ficar tão extenso o post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário