22 de agosto de 2014

Estou viva!

Me desculpem pelo sumiço, mas essa última semana foi cheia de dramas e problemas, vou explicar por partes... Espero que vocês tenham paciência para ler.

Na quinta, dia 14/08, adotamos uma cadelinha, ela estava em um lar com mais 40 animais e o dono seria despejado e os animais deixados na rua. Assim, quando adotamos, o dono avisou que ela estava com bronquite e resolvemos que assim que a clínica veterinária abrisse na sexta, eu iria levá-la para ser examinada. 
A Lady, infelizmente veio a falecer no caminho de ida para o veterinário, nos meus braços (15/08). Ainda assim levei ela no local e a suspeita é de que ela não tinha somente bronquite, mas também cinomose. Fiquei arrasada, já amava ela muito, mesmo que não havia ficado nem 24hs na nossa família. O nome não poderia combinar mais com ela, Lady era muito carinhosa, meiga e querida, um anjinho que agora está junto de meu "irmãozinho" peludo e amado, Nick.

Para piorar, meu irmão foi assaltado no ponto de ônibus próximo a nossa casa na mesma noite de 15/08. Graças a Deus, levaram somente o celular dele, mas a insegurança nunca mais vai embora... 

No sábado 16/08, adotamos outra cadelinha, esta tinha sido abandonada na frente da casa de uma pessoa de bom coração, que acolheu os filhotinhos, mas não tinha condições de ficar com eles. A July, chegou cheia de energia, pronta para trazer alegria a nossa família.

Quando achamos que o mês/semana, não podia piorar, aconteceu outro problema!!!

Nesta quarta-feira, 20/08, ocorreu um princípio de incêndio aqui em casa... Estava esquentando o óleo para poder começar a fritar as iscas de frango na cerveja (receita deliciosa por sinal!!!) e deixei uma tampa que evita que respingue gordura, mas ainda deixa passar o vapor.. até aí, ok! Quando achei que já devia estar quase quente o óleo, tirei a tampa e levei aquele susto com fogo subindo na panela... 
Quase aconteceu um desastre, ainda bem que conseguimos apagar o fogo. Meu azar foi ter queimado minha mão esquerda, mas tenho tanta sorte em ter um irmão esperto, que ele me fez colocar a mão dentro da clara do ovo, e vou dizer, isso aliviou tanto a dor, que vocês não tem noção!!!
O que posso dizer de toda esta semana? É que sou uma pessoa sortuda! 
Sim, tive sorte em poder dar amor e carinho para a Lady, e ela ter entrado na minha vida, mesmo que tenha sido por tão pouco tempo. Sorte, porque meu irmão apesar do roubo, saiu ileso e vivo! E por último, sorte em ter conseguido apagar um fogo que poderia ter queimado nossa casa, e meu irmão ter agido rápido, pois pouquíssimas bolhas abriram e minha pele está somente sensível agora. Ah!!! E também tivemos sorte de adotar uma baixinha elétrica que é a dona July! :)

Então, para quem acompanha minhas postagens, continuo viva! Esta última semana foi somente muito intensa!

Tenham um ótimo fim de semana!!! Amo vocês!




2 comentários:

  1. Graças a Deus...minha filha ...continuamos cada vez mais fortes e unidos...voce...seu mano...a Oma...e eu...bjosss

    ResponderExcluir