3 de agosto de 2015

Cosplayando

Olá gente!
Meu primeiro post aqui no blog e nós vamos começar a falar sobre Cosplay. Já tem um post aqui no blog sobre o que é Cosplay e para começar essa série de posts eu quero falar com vocês de um passo muito importante: a escolha do personagem.
            Se você já pensou em praticar o hobbie e começou a pesquisar sobre, a primeira coisa que você deve ter em mente é “quem eu quero ser por um dia?”. A resposta é simples: alguém que você goste muito. Não existe coisa melhor que interpretar um personagem que você ame, seja ele de um anime, um jogo, uma animação, um filme ou até mesmo um livro.
            Muitas pessoas quando começam a querer fazer cosplay procuram por alguém que seja do mesmo tipo físico que ela mas nem sempre a pessoa gosta tanto desse personagem em questão. Eu digo que você não deve se apegar a isso, até porque a maioria dos personagens são em “padrões” não muito comuns, nos animes por exemplo temos muuitas personagens altas, magras e peitudas e, cá entre nós, não somos todas assim certo? Se formos nos apegar a isso nós limitaremos muito quem “podemos ou não podemos fazer”. Então a dica é: faça alguém que você goste e se dedique, pesquise sobre e principalmente não tenha vergonha de se divertir e interpretar no eventos (e isso serve inclusive pra mim).
            Nos próximos posts vou falar sobre perucas, lentes e maquiagens, então se você tem qualquer dúvida pode nos mandar que ajudaremos.


            Por hoje é isso, se quiserem podem dar uma conferida minha página no face: Little Red Cosplay


2 comentários:

  1. Meu namorado é cosplayer ^^
    E já ganhou premiações, e reconhecimento da própria Nintendo, quando se vestiu de Link do The Legend of Zelda

    Adoro esse trabalho, admiro quem usa a criatividade para viver um personagem ´=D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que legal! E realmente não tem coisa mais gratificante do que quando somos reconhecidos <3.

      Excluir